Trabalhos

Das normas editoriais

O idioma oficial do IX Colóquio é o português, todavia, serão admitidos trabalhos em inglês, espanhol e francês.

Prazo para inscrição de trabalhos

O texto completo dos trabalhos será recebido até 16 de outubro de 2016.

Os trabalhos deverão ser digitados no Editor de Texto Word for Windows, 2007 ou 2010; fonte Time New Roman; tamanho 12; espacejamento 1,5 entre as linhas e deverá conter exclusivamente texto.

O texto deverá ter ter entre oito (8) e doze (12) laudas, incluindo as referências , conforme as orientações que seguem:

1. Título do trabalho. 2. Nome dos(as) autores(as): Até 03 nomes. Nome por extenso, em caixa alta e baixa. Indicar, instituição e titulações (professor da escola básica, graduando, mestre, doutor, etc.), e-mail´s dos autores, nome do orientador (se houver) e sua instituição, instituição de fomento/apoio, se for o caso, como nota de rodapé. 3. Resumo com até oitenta palavras e até três palavras-chave. 4. Introdução: Descrever uma visão geral sobre o tema com definição dos objetivos do trabalho e sua relevância. 5. Metodologia ou Referencial Teórico: Em caso de pesquisa de natureza empírica, descrever como o trabalho foi realizado (procedimentos, estratégias; sujeitos participantes; documentos; equipamentos; ambientes; etc.). Em caso de pesquisa de natureza teórica, registrar os conceitos fundantes relacionados com o tema e objetivos do trabalho. 6. Resultados ou Desenvolvimento: Em caso de pesquisa de natureza empírica, apresentar a descrição e discussão dos resultados obtidos incluindo, se for o caso, a metodologia estatística empregada. Em caso de pesquisa de natureza teórica, desenvolver sucintamente os argumentos e reflexões pertinentes ao trabalho. 7. Conclusão: Descrever a conclusão dos autores com base nos resultados ou desenvolvimento, relacionando-os aos objetivos da pesquisa. 8. Referências.

Do Envio e Avaliação

Para fazer sua inscrição, acesse o site do Colóquio Paulo Freire:    

Onde enviar o trabalho?

Depois de realizar o login, o caminho para o envio de trabalhos é:

As propostas serão analisadas pela Comissão Científica do IX Colóquio e o resultado comunicado, via e-mail, ao autor/autora, até 16 de outubro de 2016. Será, também, inserido no site do IX Colóquio a relação dos trabalhos aceitos.

Alunos do Centro de Educação concorrendo às 50 vagas gratuitas devem enviar seus trabalhos no eixo 14.

Da certificação

Cada participante inscrito receberá certificado de presença. Os créditos (certificados) dos trabalhos apresentados serão publicados no site do evento, e serão facultados o acesso para impressão, apenas aos autores (as) e coautores (as) que participarem da sessão de apresentação de trabalho, disponibilizados no site até 10 dias úteis após a realização do IX Colóquio.

Aos coautores de trabalhos que não estiverem presentes no Colóquio, porém que estiverem devidamente inscritos caberá a inclusão de autoria do trabalho quando da publicação dos anais on-line e em CD/DVD.

Apoios

Ministério da Educação - Brasil Universidade Federal de Pernambuco - Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROExC Centro de Educação - CE Centro de Filosofia e Ciências Humanas - CFCH Centro de Tecnologia e Geociências - CTG Cátedra Paulo Freire Adufepe SINTEPE FAFIRE - Faculdade Frassinetti do Recife Prefeitura Municipal de Toritama Instituto de Educação, Ciência, Tecnologia lFPE Pernambuco SESC Secretaria de Educação Pernambuco Arriégua Unipress